segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sentimento dos outros

Nós temos sentimentos,
ainda bem.
Todos nós,
ainda bem.

E no fundo de um peito encouraçado.
Bate um coração,
meio arrítmico,
meio doído,
meio sofrido.
Mas vivo, feliz.
E triste.

Por trás da pele branca,
um leve rubor,
um pouco de vergonha,
um sorriso lateral,
indicando alegria e desconforto,
indicando algo,
que por trás da pele branca,
apesar do rubor,
não é possível entregar,
é barco sem porto,
é impossível de desvendar.

Por trás da minha pele branca, morena,
Por trás também de cada pele preta.
Há um sorriso esperando ser aceito,
e um pranto pronto pra ser derramado.

Em cada sorriso.
Em cada par de olhos
e olhares.
De todas as cores.

De cada par de olhos,
escorrem lágrimas,
de todas as cores,
uma gota viva, feliz
E triste.

E seguimos dançando,
com uma beleza qualquer,
que não precisa explicação.
E o peito pulsando,
batendo pra não apanhar,
só por precaução.
E de punho em riste,
tentamos nos manter de pé no ringue da vida.
nem sempre ganhando,
nem sempre perdendo,
mas sempre de pé pra lutar.

Mas os outros também tem sentimentos!!!
E o que mais dói,
é não poder compartilhar,
o palpitar inseguro em meu peito.
E o que nos corrói,
não é um "não sentir"
mas nosso dissimular,
nosso fingir que está tudo bem,
quando o mundo desaba em nossas costas
quando o coração dispara,
e quase pára.

Mas os outros também tem sentimentos,
e não sou só eu que tenho vontade de chorar,
e de sorrir.
E ainda que cada um só faça se preocupar,
com seu próprio choro,
ou sorriso,
apesar de tudo,
apesar disso,
os outros também tem sentimentos,
e é isso que mais me encanta,
apesar de todos meus lamentos.

É o sentimento dos outros, afinal,
que mais me move nesse mundo,
o que quebra minha rotina,
o que liberta minha alma presa,
põe cores em minha retina,
desarma minha fortaleza.
Os outros também tem sentimentos, afinal.
Quem dera todo mundo tiveesse essa certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A expressão é livre!!!