quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eu vou seguir...

Eu vou seguir por aí, seja onde por aí for. Eu vou seguir aonde for, o caminho que já trilhei. Eu vou seguir sentindo muito, e mais, e sempre, a dor e a alegria de sentir muito, e mais, e sempre.

Quando correr uma lágrima em meu rosto, não se assuste. Provavelmente não estarei chorando, nem sequer sofrendo. Provavelmente estarei apenas emocionado, imaginativo, me colocando no lugar de alguém, vivendo uma outra vida, ainda que por só um segundo. Provavelmente estarei apenas emocionado com a riqueza de sentidos de uma situação, uma riqueza que só cada um é capaz de enxergar e que ninguém é capaz de descrever.

Mas se eu estiver chorando, me ampare.

Quando eu esboçar eu sorriso, sorria. Ainda que existam mil sorrisos amarelos e falsos em meu rosto, um sorriso é um sinal de paz, uma grande bandeira branca. Se eu esboçar um sorriso, ainda que amarelo ou falso, me ajude a sorrir de verdade. Meu sorriso é meu cartão de visitas, convidando minha alegria a sorrir em tua vida.

Se eu me sentir frágil, desamparado, não me console e nem me dê forças... Só evite me machucar.

E se me sentir forte demais, me deixe sonhar. Se eu ultrapassar o limite do sonho, não me toque, não enquanto o sonho não tiver acabado. Mas me ajude a não me esborrachar quando cair das nuvens. E só me diga que errei, quando a dura realidade se mostrar dura.

Se algum dia eu lhe ofender, me explique por quê. Não existe nada pior que errar sem saber.


Se tudo isso ou nada disso acontecer, só não me ignore quando eu for à você. Desse tipo de mal já cansei de sofrer.

...

Eu vou seguir por aí, tentando chegar seja lá onde for. Eu só lhe peço que respeite, as flores que planto no meu jardim.

É simples assim.

2 comentários:

  1. Taí. O texto é uma tradução do que eu vinha pensando no carro há pouco. Sigo por aí para chegar seja lá onde for e de preferência com um sorriso no rosto. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! E que bom que você deixou essa frase. Ela estava fazendo falta e eu não a tinha encontrado.

    E muito obrigado pela visita! :-)

    ResponderExcluir

A expressão é livre!!!