terça-feira, 30 de dezembro de 2008

... e um ótimo 2009.

Provavelmente o post que encerrará minha atividade por aqui em 2008.

E ele vem cheio de acidez, em um momento em que cada vez mais, eu ando com olhos bem abertos e punhos bem cerrados para enfrentar o mundo hostil que se avizinha.

Não falo em crise econômica, nem em vaidades profissionais ou algo do tipo. Falo no conflito de interesses humanos, no nosso lado animal e egoísta que nos joga permanentemente uns contra os outros. Pra essa gente, cada dia mais, eu digo chega! E cada vez mais, de maneira equivocada, penso que tenho que cuidar mesmo é dos "meus", meus amigos, meus familiares, meus problemas.

E para 2009, penso em entrar com força redobrada para superar os atrasos de vida impostos pelos outros, pelo bandido, pelo corrupto, pelo malandro, pelo egoísta vaidoso.

Para 2009, eu gostaria de desejar muita paz, saúde, alegria, e todos aqueles clichês que estamos acostumados a ouvir e repetir. Do fundo do coração, eu desejo. Do fundo do coração, até sonho com isso. Do fundo do coração, no meu dia a dia, trabalho por isso. Mas deixando o coração um pouco de lado e colocando a razão para funcionar, o que eu desejo é que todos estejam fortes e lúcidos para lutar contra os absurdos cotidianos que assistimos. Que estejam fortes e lúcidos para abrir mão do próprio ego quando é ele que nos atrasa.

Se assim, estenderem as mãos para mim, eu as receberei com um sorriso no rosto e braços abertos. Mas em 2009, quem vier cheio de ego e de si, cheio de "eu, eu, eu" e, acima de tudo, querendo colocar este "eu" sobre mim, encontrará punho cerrado e faca nos dentes.

Esta não devia ser a tônica num momento de renovar as esperanças. Mas é!

Racionais Vida loka parte 2


A mesma, ao vivo no Ensaio da TV Cultura.


Sangue nos olhos à parte, que 2009 seja um ano mais leve e menos competitivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A expressão é livre!!!