quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Em tempos de aquecimento global...

a maioria comemora, mas a notícia é de chorar!
 
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Volkswagen prevê fechar o ano com crescimento de 33% nas vendas

Beth Moreira

A Volkswagen prevê fechar o ano com crescimento de 33% nas vendas no mercado interno em relação ao ano passado. Isso significa encerrar 2007 com vendas de 526 mil unidades de automóveis e comerciais leves. A expectativa da montadora é atingir este ano uma participação de 23,3% no mercado, ficando em segundo lugar, atrás da Fiat.

Segundo o presidente da Volks no Brasil, Thomas Schmall, a empresa deve definir no primeiro trimestre quanto e de que maneira elevará sua capacidade de produção no País. Segundo o executivo, os planos são de elevar em mais de 20% a capacidade atual. Schmall reiterou que a empresa estuda duas alternativas para elevar a produção: um aumento interno da capacidade ou por meio de uma parceria com outra montadora que tenha unidade produtiva com capacidade ociosa.

Juntas, todas as unidades da Volks têm hoje capacidade para produzir 720 mil unidades por ano, o que mostra que a companhia está muito próxima do seu limite - já que em 2007 deverá produzir 685 mil unidades. Executivos da companhia evitam, no entanto, falar em desabastecimento. A previsão do presidente da Volkswagen é de que o mercado registre aumento de 15% nas vendas de automóveis e comerciais leves em 2008, ao mesmo que tempo que elevará sua produção em 10%.

O executivo fez questão de ressaltar que a empresa fez um grande esforço de crescimento este ano, aumentando turnos e jornadas, refazendo planejamento e contas de forma a atender ao aquecimento de demanda. "Um crescimento que ninguém, nem o mais otimista de nós, conseguiu prever."

"Intensificamos o que já vinha sendo feito desde a reestruturação iniciada no ano passado e utilizamos a flexibilidade conquistada nos acordos com os trabalhadores para elevar a produção e, assim, aproveitar esse bom momento do mercado", disse. Schmall admitiu, no entanto, que não é fácil crescer tão depressa, ainda mais quando a empresa estava preparada para menos da metade da demanda deste ano.

Fonte: O Estado de São Paulo - 05.12.07 

2 comentários:

  1. Ninguém chora, pelo simples fato de que pode manchar o estofamento do carro novo. Ou talvez pra não disperdiçar água, afinal é um tempo de crise ambiental.

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  2. Lágrimas,
    se todo mundo usar bem, ninguém fica sem...

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