terça-feira, 23 de setembro de 2008

Música na Net 4 - Dicas no MySpace

Realmente, pra quem gosta de música e tem curiosidade para investigar na internet, a comunidade do MySpace Música é um prato cheio. Está devidamente adicionado aos links musicais no lado direito da página. Se você gosta de ir atrás de música nova, vale dar uma conferida nestes links.

Do que eu andei pesquisando ultimamente, deixo as seguintes dicas, algumas que podem inclusive ser baixadas no site do MySpace:

Moptop - Banda de rock brasileira e que canta em português com letras bem interessantes. Me fez lembrar algo entre Los Hermanos (especialmente pelas letras mais sensíveis) e com uma influência de algo como Strokes. Possui um instrumental bem trabalhado. Gostei especialmente das músicas "desapego" e "como se comportar", que dá nome ao "disco".

Renegado - Rap/Hip-Hop de Minas Gerais - Destaque para a mistura com música cubana em "Conexão Alto Vera Cruz Havana".

Shout Out Louds - Banda que me lembrou em diversos momentos a banda "The Cure". Possui um instrumental inovador e com passagens bastante criativas. Vale conferir. E vai tocar em SP no Studio SP hoje e amanhã!

Pra encerrar (mesmo que eu não tenha terminado), deixo a dica da banda Zuco 103 - Banda que está em turnê pela Europa, mas que é pouco conhecida (eu nunca havia ouvido falar) aqui no Brasil. A cantora me lembrou muito a Céu, mas tem estilo próprio. Destaque para a música "She, que trata de um tema pouco agradável de maneira muito criativa: a violência doméstica.

Viva o MySpace. E viva a música na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A expressão é livre!!!