terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz Natal...

Ainda que com atraso, reproduzo pequenos trechos de um excelente artigo do Frei Betto, que li no dia do natal na Folha de S. Paulo. Vale a pena ler com o dicionário do lado, pois o cara é "muita treta" de vocabulário.

O pequeno trecho, em destaque na folha: "Feliz Natal a todos que pulam corda com a linha do horizonte e riem à sobeja dos que apregoam o fim da história."

Mas tomo a liberdade de destacar outros trechos deste artigo que, com certeza, é uma das coisas mais bonitas que li ultimamente:

Feliz Natal a quem não planta corvos nas janelas da alma, nem embebe o coração de cicuta, e coleciona no espírito aquarelas do arco-íris.

Feliz Natal a quem acorda todas as manhãs a criança adormecida em si e, moleque, sai pelas esquinas a quebrar convenções que só obrigam a quem carece de convicções.

Feliz Natal a quem recolhe cacos de mágoas pelas ruas para atirá-los no lixo do olvido e se guarda no recanto da sobriedade.

Mesmo não sendo religioso, acho que as lições deste artigo estão realmente em falta na mente da maior parte das pessoas. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A expressão é livre!!!