sábado, 4 de abril de 2009

Soltos

Não tente reduzir o que há de racional em mim
Não tente, menos ainda, massacrar o que há de animal em mim.

Sou em ser de várias metades, complementares
Nem só razão, nem só paixão
Sou um ser em várias frações, covardes,
que empurram e freiam a minha ação.

Sou um ser de muitas nações!
Do bloco dos loucos,
do bloco dos sábios,
do bloco dos bêbados e sem sentido
do bloco dos sóbrios e do eu sozinho.

Sou de muitas ações
Ações em sentidos diversos
Logicamente, incoerente
Sem nexo como meus versos.

Mas você, aí, de pés no chão...
Não me julgue por andar fora da linha,
Pois a minha menor distância entre dois pontos
É uma estrada de muitas curvas e declives
Onde a lua é uma bússola com muitos nortes
Dando sentido aos sem rumo
E rumo ao que não faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A expressão é livre!!!